Sustentabilidade

No Terminal Gás Sul (TGS), a sustentabilidade é um compromisso permanente, presente em todas as etapas da operação. Nosso negócio está associado a fatores ambientais, sociais e econômicos, que são monitorados para garantir que nossas atividades sejam conduzidas com responsabilidade socioambiental.

Aspectos Ambientais

Biodiversidade e ecossistemas locais:

Nossa operação mantém programas de monitoramento de fauna e flora, garantindo a preservação da biodiversidade local. A qualidade da água também é acompanhada de perto, garantindo a conservação de habitats de espécies marinhas.

Uso de recursos hídricos:

Nossa atuação não impacta os recursos hídricos locais e não afeta a qualidade da água da Baía da Babitonga.

Aspectos Sociais

Saúde e segurança:

Seguimos padrões de segurança rígidos para evitar intercorrências não só aos trabalhadores, mas também às comunidades ao redor da nossa operação.

Aceitação social e transparência:

Estamos em constante relacionamento com as comunidades locais vizinhas ao nosso empreendimento. Buscamos o engajamento social e a promoção do desenvolvimento sustentável.

Aspectos Econômicos

Diversificação da matriz energética:

O gás natural é fundamental na transição energética, tendo em vista a redução de emissões de CO₂ e a busca por soluções mais sustentáveis para o setor de energia do país, uma vez que entra como substituto direto do diesel e glp (gás liquefeito de petróleo).

Infraestrutura e resiliência:

Investir em tecnologias que permitam operar com menos impacto ambiental é uma estratégia para garantir a sustentabilidade de longo prazo do terminal.

Para uma atuação mais sustentável, o TGS considera tanto os impactos diretos quanto os indiretos da sua operação. Estamos comprometidos com uma transição energética mais limpa, mas, principalmente, com práticas rigorosas de segurança.

Conectando energia ao futuro

2025 | Terminal Gás Sul © Todos Os Direitos Reservados.

Rolar para cima