Nossa origem

Somos a Golar Power Latam, uma joint venture entre a norueguesa Golar LNG e o fundo Stonepeak Infrastructure Partners, dedicada ao desenvolvimento de projetos integrados de terminais de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) e geração de energia.

Golar no mundo

A Golar LNG é uma das principais empresas de logística de gás natural liquefeito no mundo. É a única a operar com GNL de forma integrada à geração de energia elétrica nos seus três segmentos, upstream (exploração produção e liquefação flutuante de Gás Natural), midstream (transporte) e downstream (regaseificação e fornecimento de Gás Natural às diversas modalidades de cliente final). 

Atualmente, existem seis plantas flutuantes de regaseificação da Golar LNG no mundo todo.

Clique no mapa para saber mais

Golar no Brasil

Somos parceiros da Petrobras desde 2007, quando a empresa contratou Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação (FSRU) Golar Spirit para operar no Terminal de Regaseificação da Baía de Guanabara (TRBGUA).

Atualmente, possuímos a FSRU Golar Winter, também afretada pela Petrobras, em operação no TRBA – na Baía de Todos os Santos. Essa embarcação eventualmente opera no Terminal de Pecém, no Ceará, e também no TRBGUA.

Em Sergipe, em parceria com a Ebrasil, estamos desenvolvendo a Celse, uma joint venture responsável pelo projeto de geração de energia UTE Porto Sergipe I. O empreendimento compreende a construção da maior termoelétrica a gás da América Latina, uma FSRU e linhas de transmissão. Deverá ser inaugurado em janeiro de 2020.

Clique para saber mais